segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedido de ajuda urgente

Caríssimos amigos e seguidores incondicionais, Tal como anunciei no último post, irá ser exposta parte desta colecção, porém tenho ainda algumas lacunas que gostava de preencher.

Preciso de identificar e "desenterrar" a história de duas quintas que pretendo expor.

Na Calçada da Picheleira, junto à estação da CP existe uma antiga Quinta que nunca consegui identificar, tendo esgotado todas as possíveis fontes que me poderiam elucidar.
Na R. de Cima de Chelas, há o que resta de um palácio que lhe chamam pátio dos adrinhos...é vago e não me parece que seja o nome original...

Já sabem...quem me souber adiantar pelo menos três elementos que me permitam escrever os habituais posts que sejam minimamente elucidativos será contemplado com uma ampliação...
Preciso de saber o nome, a quem pertenceu e alguma cronologia de cada uma destas ruínas...
Conto com a vossa ajuda nesta demanda que é de todos nós...

4 comentários:

  1. Olá Gastão. Assim, só de olhar, não vejo como posso ajudar. Não conheço.
    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  2. As três últimas vêm no levantamento da Planta de Lisboa (1904-1911) referidas como Horta da D. Margarida. As duas anteriores não sei se não serão pertença da CP se da Fábrica da Pólvora (antigo convento de Chelas).
    Mais referências, detalhes, &c. só provavelmente no Arquivo do Arco do Cego da C.M.L. ou folheando os registos paroquiais de S. Jorge ou de Santa Maria dos Olivais.
    Parabéns pela exposição. Conto poder vir a passar lá.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela exposição. Se puder ir a Lisboa vou tentar dar lá um salto!

    http://patrimonius.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Agora sempre que passo por casas abandonadas lembro-me deste blog!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...